SEO – Search Engine Optimization
Ou Otimização das máquinas de busca ou, bem simples, sua empresa nos resultados de páginas de busca
Quase tudo o que o SEO permite fazer pelo ranqueamento de sua marca ou empresa no Google não é visível a quem abre seu site ou aplicativo.
Quer fazer um teste? Abra uma janela no modo de navegação privada em seu navegador e digite o nome de seu site no buscador do Google. Só vale se você abrir em janela de navegação privada… Em que posição aparece o seu site?
Se estiver na terceira página de buscas é um resultado ruim, mas não o pior, digamos assim. Poderia ser pior se estivesse na quarta página em diante… É comprovado que alguém só irá até a terceira página se realmente não encontrar nenhum link para o assunto pesquisado nas duas primeiras.
Se sua empresa estiver listada na segunda página de resultados de busca, há muito para melhorar. A posição ideal é na primeira página, primeiro link disponível.
O que podemos fazer pelo seu SEO
O SEO – o Search Engine Optimization – é um trabalho desenvolvido por quem lançará o conteúdo na plataforma. Tanto faz se for um site ou um aplicativo e, neste caso, o nome é ASO – Application Store Optimization. Nos dois casos, o webmaster recebe o conteúdo e construirá diversas informações não visíveis. Ele precisará considerar as palavras-chave e algoritmos, para tornar a sua marca ou negócio bem posicionados nas buscas.
Aqui está a diferença entre o que um webmaster, em geral, produz com o SEO e o que podemos alcançar, com qualidade e investimento justo: nossa equipe é composta por acadêmicos doutores em Linguística e Língua portuguesa e são eles próprios os webmasters do SEO/ASO e produtores do conteúdo. Dominam tanto o conhecimento linguístico quanto as necessidades aplicáveis ao SEO/ASO para tornar sua marca, a primeira linha no Google.
Somente o uso do SEO/ASO não é garantia de que seu site ou aplicativo aparecerão em primeiro lugar nos resultados de busca. O que ajuda muito é um plano de comunicação narrativa empresarial – um PCNE.
SEO também não é compra de links, pelo contrário, é uma atividade diária, personalizada e de acordo com o seu PCNE.
Os resultados de um PCNE são duradouros. É preciso tempo, ações direcionadas pela narrativa da empresa e domínio da escrita web.